Guia de Emprego e Estudo para Soldagem e Inspeção

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Quais são os processos de fabricação mecânica e como podem ser classificados?


Quais são os processos de fabricação mecânica e como podem ser classificados?

Fundição è É o metal no estado liquido derramado no interior de uma forma, cuja cavidade é conformada de acordo com a peça que se deseja produzir.
Forjamentoè conformação por esforços compressivos tendendo a fazer o material assumir o contorno da ferramenta conformadora, chamada matriz ou estampo.
Laminaçãoè conjunto de processos em que se faz o material passar através da abertura entre cilindros que giram, modificando-lhe (em geral reduzindo) a seção transversal; os produtos podem ser placas, chapas, barras de diferentes seções, trilhos, perfis diversos, anéis e tubos.
Trefilação è redução da seção transversal de uma barra, fio ou tubo, “puxando-se” a peça através de uma ferramenta (fieira, ou trefila) com forma de canal convergente.
Extrusão è processo em que a peça é “empurrada” contra a matriz conformadora, com redução da sua seção transversal. A parte ainda não extrudada fica contida num recipiente ou cilindro (container); o produto pode ser uma barra, perfil ou tubo.
Soldagem è É um processo de obtenção de peças e equipamentos pela união de partes por soldagem, com ou sem a adição de material.



Cadastre seu E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to Inspetor Provas by Email